E aí? Foi facada?
Seria a Facada o Calcanhar de Aquiles do governo de Bolsonaro?
Desde que aconteceu o "Episódio da Facada" fiquei intrigado. Acho que eu e mais um monte de gente.
Fui tomar uma cerveja na casa de um amigo e ele me mostrou este vídeo (é bem longo, mas vale muito a pena assistir quando tiver tempo, ou pelo menos assistir trechos).
O vídeo acima (e muitas outras publicações) comenta sobre várias incongruências, como a presença de vários seguranças devidamente identificados ao redor do agressor (Adélio) desde o começo da manifestação, a falta de colete protetor na vítima, o formato e tamanho da faca, a falta de sangue no momento da facada e por aí vai.
Confesso que fiquei intrigado. Mostrei para outras pessoas e elas também acharam tudo muito esquisito. O autor mostra em detalhes e em zoom uma série de coisas estranhas, que realmente parecem plausíveis. Mesmo com alguns exageros e uma tendência a criar uma grande teoria da conspiração têm coisas que ele apresenta que ficam difíceis de contestar.
Daí o presidente passa a ser tratado pelo maior especialista em câncer no intestino e pâncreas do Centro de Oncologia do Hospital Albert Einstein, Dr. Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo.
E neste momento a gente se lembra da benção que o presidente recebeu de um pastor, quando ainda não era candidato. Sua esposa e ele oram e ele coloca a mão para a cura de alguma doença que ele tem:
No mesmo local da facada…
Isto sem contar que Adélio, o agressor, frequentava o mesmo cube de tiro que Carlos Bolsonaro e no livro de registro do local as datas coincidem.
Ontem, no Twitter, um sujeito relata a sua conversa com uma vendedora de caldo de cana na feira:
Como disse esta senhora, se insistir na Facada o governo desmorona. E acho que faz sentido, já que todos os defensores dele ficariam enfurecidos por terem sido enganados para que o candidato conseguisse chegar no poder.
Bora pesquisar mais sobre o assunto? Agradeço todos os comentários e dicas, mesmo que vão contra minha atual opinião… mas com citações, please, nada de hater adolescente recalcado e chans descontando as frustrações por aqui, ok?